Reduzir medidas e perder barriga pode ser mais fácil do que se imagina!

Silhueta modelada, pernas e barriga sem muitas saliências, celulites e gordura localizada, certo? Não tão certo assim. Nos dias de hoje é difícil manter uma vida que garanta a saúde do corpo. A correria do dia a dia e as ofertas dos fast-foods são uma combinação perigosa para o bem-estar físico. Uma pesquisa do Ministério da Saúde revela que 40% dos brasileiros estão acima do peso e aquela gordurinha localizada no abdômen pode indicar alto risco para o surgimento de doenças como pressão alta, diabetes e elevados níveis de triglicerídeos (comumente chamados de colesterol).

Para afastar esses males e manter uma vida saudável não é preciso fazer dietas malucas nem passar horas na academia. Mas, então, como reduzir medidas? Como perder barriga e manter-se sempre bem fisicamente?

É importante que haja bom senso na alimentação, com ingestão de muitas frutas, verduras e pouca fritura e alimentos gordurosos. Beber até 3 litros de água por dia (água mesmo, nada de sucos e refrigerantes) ajuda a manter a hidratação do corpo e do intestino, regulando-o e evitando acúmulo e reabsorção de substâncias que não fazem bem ao organismo. Tomar chás que eliminam toxinas e excesso de líquidos no corpo, desincha pernas e barriga.

Exercícios não podem ficar de fora da lista da boa saúde! Fazer caminhada, correr duas ou três vezes por semana manda o sedentarismo embora, ativa a circulação sanguínea e o metabolismo e dá mais ânimo para a execução das atividades rotineiras. Além disso, massagens nos locais onde a há gordura localizada com gel a base de cânfora, mentol, extrato de centela asiática e glicerina são ideais para quem quer acelerar o processo de eliminação de medidas e potencializam o processo crioterápico (técnica que utiliza o frio para fazer a eliminação de gordura localizada) para perder gordura.

Adotando essas práticas, cria-se uma rotina saudável e consequentemente, há a redução de gordura abdominal e outras gordurinhas incômodas como aquelas nas coxas, costas e bumbum.