Pernas cansadas ao acordar: causas e sintomas

Pernas cansadas ao acordar: causas e sintomas

Depois de uma boa noite de sono, esperamos acordar suficientemente revigorados, descansados, prontos para encarar uma nova jornada com energia e bom humor. No entanto, algumas pessoas sofrem com a infelicidade de despertar, já pela manhã, com um indesejável problema: pernas cansadas ao acordar.

Esta sensação de cansaço nas pernas (algumas vezes acompanhada de câimbras e formigamentos) pode ter muitas causas e está claro que apenas uma avaliação médica é capaz de oferecer um diagnóstico seguro e personalizado. Entretanto, algumas dessas razões são mais frequentes e, consequentemente, mais conhecidas.

Fala-se muito das pernas cansadas ao acordar como sintomas decorrentes da gravidez, das dores provocadas por atividades que exigem que a pessoa passe longas horas de pé, dos cansaços resultantes da falta de atividades físicas e da insuficiência ou má qualidade do sono etc.

É comum, contudo, que a sensação de pernas cansadas ao acordar revele uma relação entre estes variados sintomas com problemas de caráter circulatórios.


Pernas cansadas ao acordar: prevenção

Logo se vê que, para cada caso, podem variar as recomendações a serem feitas com a finalidade de prevenir que tenhamos pernas cansadas ao acordar. Mas, como para a maioria dos casos este incômodo possui relação com problemas circulatórios, a aplicação do óleo Strong, por meio de uma massagem localizada, é um excelente modo de proporcionar alívio e prevenir os incômodos.

Saiba mais sobre o Óleo Para as pernas Strong e descubra todos os seus benefícios. Conheça também toda a linha de produtos da New Connect Cosméticos.


Veja também